menu
Scroll Down
Scroll Top

Chiado

Chiado

Localizado numa das sete colinas de Lisboa, o Chiado está historicamente ligado à patente presença romana em muitos vestígios arqueológicos, sobretudo nas Vilas antigas dos séculos II a V, que se diz terem sido as casas de férias para os cidadãos mais ricos do cidade de Olissipo.

Mais tarde, em 1147, depois de séculos de ocupação muçulmana, a conquista de Lisboa pelos cristãos aconteceu, e exatamente onde hoje é a área correspondente ao Chiado, um grupo inglês de Cruzados montaram acampamento liderado por D. Afonso Henriques.

 

Rua Garrett

Rua Garrett, que pertence às freguesias de Mártires e do Sacramento, começa na Rua Nova do Almada terminando no Largo do Chiado. Se existem ruas em Lisboa digno de referência, este é certamente uma delas.

VERIFIQUE OS NOSSOS APARTAMENTOS NA RUA GARRETT

 

Praça Luís de Camões

Praça Luís de Camões, uma das praças mais emblemáticas de Lisboa, pertence à freguesia de Encarnação e está localizada entre o Chiado e o Bairro Alto.

Até finais do século XV, esta área que estava localizado fora das paredes das muralhas medievais que cercavam a cidade de Lisboa, foi praticamente abandonada e havia apenas umas algumas pequenas fazendas espalhados aqui e ali.

A fundação da Igreja de São Roque, no século XVI, levou à construção de habitações neste local, com especial ênfase para a construção do Palácio dos Condes de Cantanhede (mais tarde Marquês de Marialva). Infelizmente permanece pouco deste período após o terrível terremoto de 1755 que devastou toda a cidade de Lisboa.

VERIFIQUE OS NOSSOS APARTAMENTOS NA PRAÇA CAMÕES